Você imaginaria um painel publicitário que queima com o sol, mostrando em tempo real os danos à pele sem protetor solar?
A British Skin Foundation criou esse alerta em peças de Publicidade Exterior, com o título “Burnable Billboard”. Ele é um painel interativo que simula, em tempo real, os efeitos nocivos da radiação UV na pele, queimando. Isso mesmo. Ele simula como a exposição sem proteção à luz do sol pode causar queimaduras, mesmo quando a temperatura parece amena.
Desenvolvido em parceria com a agência Wonderhood Studios e o coletivo criativo de IA The Gardening.club, o projeto utiliza dados de radiação ultravioleta em tempo real para transformar imagens de pele saudável em versões com queimaduras graves, incluindo vermelhidão intensa, bolhas e descamação.
A ação acontece em painéis digitais posicionados em locais de grande circulação no Reino Unido, como o shopping Westfield Stratford City, em Londres, o West Quay, em Southampton, e o Loop, em Manchester.
Jorge Luiz Mussolin
Lacta estreia campanha nacional com Selton Mello
Campanha divertida promove sanduíches em dobro
Ação contempla veiculação em painel digital no Rio de Janeiro
Marca retoma sua comunicação publicitária após seis anos