Capa

Novidades No Mercado De Outdoor

20.03.2025  |    188 visualizações

Central de Outdoor - BA deve entrar em uma nova fase em 2025

A Central de Outdoor Seccional Bahia iniciou neste ano uma nova fase do mercado de mídia exterior baiano. A instituição acaba de atualizar as normas de produção de matérias para outdoor, com o objetivo de gerar mais qualidade e padrão nas campanhas de rua.

Entre as principais atualizações, estão a padronização dos tamanhos e especificações das peças, estabelecimento de regras para adesivos, lonas e papel, ajuste dos prazos para entrega e colagem e modernização das métricas de análise. “São normas que já existem, mas que estão entrando em vigor para deixar a propaganda baiana mais forte. Somos um polo fundamental para a publicidade no Brasil, por isso, precisamos sempre estar alinhados com as melhores e mais modernas práticas”, ressalta Vinícius Linhares, presidente da instituição.

O presidente ainda ressalta que o objetivo dessas atualizações é evitar o uso de materiais inferiores, que atrapalhem o pleno funcionamento do mercado.

Outra mudança que promete impactar o mercado de OOH na Bahia diz respeito às métricas, uma solução que utiliza informações geográficas em prol dos clientes, permitindo análises espaciais para elaboração de estratégias de negócios, como fluxo de trânsito e classe social predominante da região. Apesar do serviço já existir e ser utilizado por profissionais da área há um certo tempo, o uso da ferramenta será ampliado para as agências terem dados mais detalhados.

Todas as novidades no mercado de outdoor baiano foram definidas na 4ª edição do Café com Outdoor, evento promovido pela Central de Outdoor da Bahia. Participaram do debate publicitários, comunicólogos, especialistas em mídia exterior e representantes de agências.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
14.05.2025

Rede de farmácias do SESI/SC lança campanha

14.05.2025

Santander inicia ação que conta com peças de Mídia Exterior

14.05.2025

Empresa lança campanha institucional com Ana Paula Padrão como embaixadora

14.05.2025

NESCAU apresenta nova assinatura em campanha em Mídia Exterior