A biofarmacêutica global AstraZeneca amplia a conversa sobre o câncer de mama com uma campanha publicitária que tem como mote “Com apoio, a vida segue”.
Mais do que um alerta sobre a importância do diagnóstico precoce, a campanha foca no poder da rede de apoio – uma estrutura acessível e essencial para a saúde física e emocional das pacientes –, e também busca levar informação sobre os diferentes subtipos de câncer de mama.
Com essa abordagem inovadora, o movimento já conquistou o apoio de parceiros como Instituto Oncoguia, Femama, Américas Amigas, Por Minhas Mamas, Instituto Lado a Lado pela Vida, Instituto Vencer o Câncer, Associação de Prevenção do Câncer na Mulher (Asprecam), além da Sociedade Brasileira de Mastologia.
A campanha conta com depoimentos de figuras públicas e de influenciadoras que tiveram ou têm câncer de mama, revelando histórias emocionantes que ilustram como a rede de apoio fez toda a diferença. Entre os nomes de destaque estão a apresentadora Ana Furtado (@aanafurtado) e Raquel Kochhann (@raquel_kohhann), capitã da seleção feminina de Rugby e porta-bandeira da delegação brasileira na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2024.
Além de peças de Mídia Exterior no metrô de São Paulo, em caminhão com telão de led circulando pela capital paulista e em aeroportos de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, a ação ainda tem filme de campanha e o das influenciadoras, veiculados em redes sociais, YouTube e mídia programática.
Jorge Luiz Mussolin
Nosso informativo entra em férias coletivas e retorna em 2025
Consórcio Transfácil lança formato para área externa de ônibus
Ação posiciona empresa como referência em pesquisa e inovação no tratamento da obesidade
Rede, em Portugal, realiza desejos de fãs em campanha