Capa

THE LED Adquire A RETAIL MEDIA

04.07.2025  |    24 visualizações

Retail Media foi a pioneira na transformação do ponto de venda

A THE LED, empresa referência em soluções de mídia digital para o varejo brasileiro, anuncia a aquisição da empresa RETAIL MEDIA, marca pioneira na transformação do ponto de venda em canal estratégico de comunicação. Fundada em 2016, foi responsável por introduzir o conceito de digitalização do PDV com foco em performance e mensuração de resultados. Com a operação, a THE LED consolida sua posição como a maior rede de mídia digital in-store da América Latina, com 41 redes atendidas, 56 bandeiras, em 2.200 lojas instaladas e mais de 8 mil faces digitais.

A integração entre as companhias expande a presença da THE LED para mais 1.000 lojas em todo o país, em redes varejistas de diferentes portes e segmentos. Entre os novos parceiros estratégicos estão nomes relevantes do setor, como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão, que se somam ao portfólio já atendido pela empresa.

Com a consolidação operacional e estratégico trazido pela aquisição, a THE LED projeta R$ 200 milhões em investimentos até 2028 voltados à expansão da cobertura e ao desenvolvimento de novos formatos de mídia digital de alta performance. A companhia tem como meta encerrar o ano de 2025 com 50 redes varejistas, alcançando mais de 3.500 pontos de venda ativos e mais de 15.000 faces digitais instaladas.

“Mais do que ampliar a estrutura física, estamos construindo uma visão de futuro para o setor. Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados. Acreditamos em uma construção escalável, pautada em inteligência, tecnologia e responsabilidade com o ecossistema varejista”, afirma Richard Albanesi, CEO da THE LED.

Com a aquisição, a THE LED reforça sua tese de que o ponto de venda físico é, hoje, um dos canais mais poderosos de comunicação com o consumidor. A presença de mídia digital dentro das lojas permite capturar a atenção no momento mais decisivo da jornada de compra, unindo impacto, dados e relevância.

A operação visa manter o capital humano e o legado da empresa RETAIL MEDIA e, com isso, a equipe será incorporada à estrutura da THE LED, fortalecendo o conhecimento técnico e o relacionamento com os varejistas. Cristiano Tassinari, co-fundador e CEO da empresa adquirida, agora faz parte do quadro societário da THE LED, contribuindo diretamente para o plano de expansão da empresa e para a consolidação do PDV como plataforma estratégica de mídia.

Já Eduardo Tassinari, outro co-fundador, realizou a venda de sua participação na operação e passa a se dedicar exclusivamente à divisão de OOH, que será conduzida de forma separada, por meio de uma nova empresa. A separação das frentes reforça o posicionamento da THE LED como uma empresa fornecedora de soluções e parceira das empresas do mercado de OOH e não concorrentes deste segmento.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
04.07.2025

Marca de produtos de limpeza tem ação com peças de Mídia Exterior

04.07.2025

Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira

04.07.2025

Ação busca a conscientização sobre descarte irregular de resíduos

04.07.2025

Ação celebra os 20 anos do programa com Lucy Alves e Dominguinhos