A THE LED, empresa referência em soluções de mídia digital para o varejo brasileiro, anuncia a aquisição da empresa RETAIL MEDIA, marca pioneira na transformação do ponto de venda em canal estratégico de comunicação. Fundada em 2016, foi responsável por introduzir o conceito de digitalização do PDV com foco em performance e mensuração de resultados. Com a operação, a THE LED consolida sua posição como a maior rede de mídia digital in-store da América Latina, com 41 redes atendidas, 56 bandeiras, em 2.200 lojas instaladas e mais de 8 mil faces digitais.
A integração entre as companhias expande a presença da THE LED para mais 1.000 lojas em todo o país, em redes varejistas de diferentes portes e segmentos. Entre os novos parceiros estratégicos estão nomes relevantes do setor, como GPA, Hirota, Super Nosso, Andorinha, D’Avó e Roldão, que se somam ao portfólio já atendido pela empresa.
Com a consolidação operacional e estratégico trazido pela aquisição, a THE LED projeta R$ 200 milhões em investimentos até 2028 voltados à expansão da cobertura e ao desenvolvimento de novos formatos de mídia digital de alta performance. A companhia tem como meta encerrar o ano de 2025 com 50 redes varejistas, alcançando mais de 3.500 pontos de venda ativos e mais de 15.000 faces digitais instaladas.
“Mais do que ampliar a estrutura física, estamos construindo uma visão de futuro para o setor. Nosso propósito é consolidar o varejo como protagonista em mídia, performance e dados. Acreditamos em uma construção escalável, pautada em inteligência, tecnologia e responsabilidade com o ecossistema varejista”, afirma Richard Albanesi, CEO da THE LED.
Com a aquisição, a THE LED reforça sua tese de que o ponto de venda físico é, hoje, um dos canais mais poderosos de comunicação com o consumidor. A presença de mídia digital dentro das lojas permite capturar a atenção no momento mais decisivo da jornada de compra, unindo impacto, dados e relevância.
A operação visa manter o capital humano e o legado da empresa RETAIL MEDIA e, com isso, a equipe será incorporada à estrutura da THE LED, fortalecendo o conhecimento técnico e o relacionamento com os varejistas. Cristiano Tassinari, co-fundador e CEO da empresa adquirida, agora faz parte do quadro societário da THE LED, contribuindo diretamente para o plano de expansão da empresa e para a consolidação do PDV como plataforma estratégica de mídia.
Já Eduardo Tassinari, outro co-fundador, realizou a venda de sua participação na operação e passa a se dedicar exclusivamente à divisão de OOH, que será conduzida de forma separada, por meio de uma nova empresa. A separação das frentes reforça o posicionamento da THE LED como uma empresa fornecedora de soluções e parceira das empresas do mercado de OOH e não concorrentes deste segmento.
Jorge Luiz Mussolin
Marca de produtos de limpeza tem ação com peças de Mídia Exterior
Projeto de Lei foi aprovado pela Câmara nesta terça-feira
Ação busca a conscientização sobre descarte irregular de resíduos
Ação celebra os 20 anos do programa com Lucy Alves e Dominguinhos