Capa

Central De Outdoor Abre Inscrições Para Prêmio

08.07.2025  |    89 visualizações

Premiação recebe inscrições até 30 de julho

O Prêmio Central abriu inscrições para sua 24ª edição. As inscrições são gratuitas e seguem até 30 de julho pelo site da entidade oficial http://www.premiocentral.com.br

Poderão concorrer campanhas exibidas através de empresas associados à Central de Outdoor. Este ano, o prêmio traz uma reestruturação completa das categorias, reforçando seu papel de reconhecimento ao aos talentos, estratégias e iniciativas sustentáveis que movem o setor de OOH brasileiro.

Entre as novidades desta edição, destaca-se a categoria Movimento&Indoor, que valoriza campanhas veiculadas em espaços dinâmicos da cidade, como mobiliário urbano, aeroportos, shoppings, elevadores e formatos de mídia em movimento. Essa categoria reflete diretamente os debates e insights promovidos pelo Comitê de Mídia em Movimento da Central, lançado em dezembro de 2024. O objetivo é fortalecer o segmento por meio da troca de experiências, identificação de desafios e desenvolvimento de soluções conjuntas. Além disso, o prêmio apresenta as estreias das categorias Projetos Sustentáveis, que reconhece ações com consciência ambiental e impacto positivo; Impacto Real, voltada para cases com resultados concretos; e Rising Star, dedicada a profissionais em ascensão que têm contribuído ativamente para a evolução do setor.

O Prêmio Central abrange todo o ecossistema da Central de Outdoor, agências criativas, agências de planejamento, empresas exibidoras, profissionais do meio e estudantes. Divididas entre as categorias Profissional, Estudantil, as subcategorias reforçam a pluralidade de formatos, linguagens e propósitos dentro da mídia OOH contemporânea.

As peças inscritas passarão por duas etapas de avaliação: uma curadoria técnica preliminar e, em seguida, votação do júri profissional. O shortlist será divulgado em 10 de setembro, e a cerimônia de premiação está marcada para o dia 8 de outubro, no Espaço Vila Blue Tree, em São Paulo (SP).

Na categoria estudantil, o 24º Prêmio Central convida os estudantes de Publicidade, Marketing, Design e áreas relacionadas a criarem uma peça exclusiva para o prêmio, a partir do tema “A mídia que conecta o Brasil inteiro” — uma proposta que estimula um olhar criativo e consciente sobre o papel do OOH em um Brasil diverso, regional e em constante movimento.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
08.07.2025

Ação em Mídia Exterior liderança da companhia na transição energética justa

08.07.2025

Projeto contempla peças para OOH celebrando os 100 anos de história e inovação do jornal

08.07.2025

Peça pode ser vista no Terminal Pinheiros, em São Paulo

07.07.2025

Instituto Icone lança Manifesto sobre modificações na Lei Cidade Limpa