Após um lançamento bem-sucedido no México em 2022, na China e nas Filipinas em 2021, e o lançamento original no Japão em 2018, a The Coca-Cola Company lançou o Lemon-Dou no Brasil no início deste ano com uma campanha global especial desenvolvida no Brasil.
A campanha global do Lemon-Dou foi desenvolvida pela agência brasileira Grey Brasil para o universo Coca-Cola Studio X & Open X, com o mote de convidar as pessoas a viverem suas vidas ao máximo.
Com um sabor refrescante, a inspiração do Lemon-Dou foi o chu hai, uma bebida típica servida em bares japoneses, muito popular entre os japoneses após o trabalho. O chu hai é uma bebida alcoólica espumante, tradicionalmente feita com shōchū (um tipo de destilado), água carbonatada e aromatizada com suco de frutas, usando uma técnica japonesa especial.
A proposta de comunicação destaca a herança e a tradição japonesas e como elas são usadas na fabricação da bebida, valendo-se de várias técnicas japonesas, como tinta, pixel art, manga, sumie e risograph, que retratam a importância do uso do limão inteiro na bebida.
A ação conta com veiculação em peças de Mídia Exterior, além de outras mídias.
Jorge Luiz Mussolin
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