A Betano, plataforma de apostas esportivas e jogos online, acaba de lançar uma campanha sobre o jogo responsável, com o ex-jogador uruguaio Loco Abreu como embaixador. O objetivo é promover a educação sobre as apostas esportivas, reforçar o aspecto de entretenimento e afastar a ideia de jogos como forma de investimento.
Conhecido por seu estilo irreverente dentro e fora de campo, o jogador que entrou para o Guinness Book como o atleta que mais defendeu clubes ao redor do mundo e foi eternizado pela ousada cavadinha na semifinal da Copa do Mundo de 2010, El Loco agora assume uma nova alcunha como embaixador Betano: "El Responsável".
Com o mote "Não mete o Loco", em referência ao histórico esportivo de Loco Abreu, a campanha, criada pela agência Wieden + Kennedy SP, reforça as três regras básicas do jogo responsável: respeitar seus limites, sempre jogando com valores dentro da sua realidade financeira; dar pausas no jogo para que não se torne uma rotina intensa; apostar por diversão, sem confundir o entretenimento com uma forma de complemento de renda.
Além do filme principal, o público será sensibilizado por Mídia Exterior nos arredores dos estádios e conteúdo leve nas redes sociais. Também haverá inserções nos intervalos das transmissões de futebol na TV aberta e Pay TV. Com a ajuda de criadores de conteúdo e dos embaixadores da marca - Adriane Galisteu e Felipe Massa -, a campanha quer deixar claro o teor de entretenimento das apostas esportivas — mas só quando a diversão vem em primeiro lugar.
Jorge Luiz Mussolin
Empresa informa mais 50 equipamentos em Brasília
Estudo aponta os melhores formatos e localizações de mídia exterior em Belém
Ação conscientiza consumidores sobre riscos do mercado informal na tecnologia
Campanha publicitária traz o técnico Abel Ferreira como protagonista