A Azul e a Eletromidia anunciam a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU), em caráter vinculante, com relação à exploração publicitária nos canais da Azul. Com a assinatura do contrato definitivo, a Eletromidia passará a realizar a venda de publicidade em aeronaves, incluindo logojet, revistas de bordo, ações promocionais a bordo, base de dados e canais digitais da empresa aérea.
Além da comercialização dos atuais canais publicitários da Azul, a parceria entre as duas empresas traz o compromisso de desenvolver novas experiências de marca a bordo: uma mídia que poderá ser interativa, conectada e personalizada, utilizando inteligência aplicada à criatividade, formatos inovadores, dados em tempo real e conectividade. Uma oportunidade única para explorar uma plataforma capaz de entregar, de forma integrada, o potencial combinado das jornadas de solo, voo e digital, alcançando diariamente milhões de brasileiros.
A proposta é transformar a plataforma de mídia da Azul em um ecossistema vivo, capaz de entregar valor não só para os anunciantes, mas também para os clientes, com serviços mais personalizados e experiências mais relevantes.
A parceria também prevê que a Eletromidia será responsável pelos custos de operação (Opex) relacionados à exploração publicitária, tais como mão de obra para troca de publicidade, adicional de custo de encoding das vinhetas publicitárias para veiculação semanal, equipe de comercialização, publicidade e produtos, entre outros. Já a Azul se responsabilizará pelos custos relacionados à manutenção dos ativos atualmente disponíveis para exploração, em especial das televisões disponíveis nos aviões, serviço de Wi-Fi e base de dados.
Segundo o MoU, as duas empresas realizarão, ainda, estudos de viabilidade, com o objetivo de avaliar a possibilidade de realização de investimentos para a otimização da plataforma de Wi-Fi a bordo das aeronaves, bem como a instalação de novas telas em aeronaves que ainda não possuem o serviço.
Jorge Luiz Mussolin
Campanha está em peças de Publicidade Exterior no Metro de Lisboa
Ação nos EUA e Canadá conta com veiculação em peças de Publicidade Exterior
McDonald's celebra resultado em peças de Mídia Exterior
Veiculação acontece em peças de Mídia Exterior