O projeto “Times Square de Curitiba”, entra em fase final de aprovação pela Câmara Municipal, e deve permitir que empresas de mídia exterior instalem painéis digitais nas fachadas e laterais dos prédios da rua, entre a Travessa da Lapa e a Rua Desembargador Westphalen (na altura da Praça Zacarias), um trecho com 592 metros, e que tem capacidade para ter 20 mil m² em publicidade
O projeto visa incentivar a geração de emprego, renda e turismo local, permitindo que as empresas exibidoras possam instalar publicidade e anúncios em painéis e telões nas fachadas, laterais e topos de prédios no chamado “Distrito de Mídia”.
O decreto prevê ainda que a instalação dos painéis deverá ser autorizada pelo condomínio ou por todos os proprietários, quando não houver condomínio constituído, além de obter um licenciamento do município e controlar a intensidade luminosa do painel, especialmente à noite.
A legislação ainda determina que no caso dos anúncios, as empresas deverão destinar uma hora diária para veiculação de conteúdo de utilidade pública, fracionada em inserções de, no máximo, 30 segundos.
Jorge Luiz Mussolin
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