Capa

Combatendo A Crise De Opioides

11.04.2024  |    1.070 visualizações

Campanha nos EUA conta com veiculação em peças de Publicidade Exterior

“855-How-to-Quit”. Esse é o mote da campanha publicitária criada nos EUA para combater a crise dos opioides. A cada seis minutos, uma pessoa morre nos Estados Unidos em decorrência do uso descontrolado de opioides – medicamentos com efeitos analgésicos e sedativos potentes. Atualmente, estima-se que 2,1 milhões de pessoas no país sofram de transtornos por seu uso indevido e pelo vício desenvolvido.

Na ausência de apoio gratuito e efetivo pela rede de saúde para esse público, uma coalizão de entidades, especialistas e ativistas foi formada para lançar a campanha “855-How-To-Quit”. Idealizada pela agência Serviceplan Innovation, de Munique, a iniciativa usa os códigos de letras e números presentes nos comprimidos de cada medicamento para gerar diferentes linhas telefônicas que oferecem suporte para viciados em 30 dos mais populares opioides.

A ação conta com um plano de comunicação em peças de Mídia OOH, além de comerciais para TV, mídia impressa, digital e de ponto de venda, convidando as pessoas que enfrentam o problema a digitar em seus telefones os números e letras correspondentes – prática comum nos EUA. Como exemplo, para mais informações sobre o vício em codeína (pílula que traz a inscrição IP33), o paciente disca 855-469-86-7848-4733 (considerando o termo “how to quit” e as demais letras indicadas no teclado do telefone).

Ao ligar, é possível ouvir o relato de pessoas reais que enfrentaram o mesmo problema pelo uso excessivo daquele medicamento específico e que conseguiram, por meio de diferentes técnicas, se livrar do vício. Cada depoimento foi desenvolvido com a ajuda de especialistas em dependência, treinados para incluir informações médicas importantes, bem como a possibilidade de conexão direta para um número de emergência.

Gratuitas, as ligações estão disponíveis para todos os 50 estados americanos 24 horas por dia, sete dias por semana. Conteúdos especiais e as gravações também estão disponíveis no portal 855-how-to-quit.org.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
29.04.2024

Campanha de reposicionamento da marca pode ser vista na Avenida Paulista

29.04.2024

Encontro exclusivo para associados traz destaques do evento "Entre dois mundos"

29.04.2024

Peças de Mídia Exterior trazem o conceito 'No BB, todo mundo tem perfil para investir'

26.04.2024

Projeto de Lei ganhou assinatura de 14 vereadores da cidade