O Instituto Protea, que tem o objetivo de ajudar a reduzir a taxa de mortalidade do câncer de mama no Brasil, elevando a quantidade de mulheres tratadas e reduzindo o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento, está lançando uma nova campanha de conscientização para o Outubro Rosa.
Criada pela agência GALERIA .ag, a campanha apresenta o mote “Muitos anos de vida”, fazendo uma referência à música das festas de aniversário, a campanha pretende angariar doações para que o trabalho da instituição continue a ser desenvolvido. Desde a sua fundação, o Instituto Protea já ajudou a custear 30.000 exames e consultas para 4.080 mulheres, sendo que 1.460 receberam tratamento completo, incluindo cirurgias e mais de 63.000 sessões de quimioterapias e radioterapias contra o câncer de mama.
Além de mídia OOH tradicional, como displays em aeroportos, ruas e pontos de ônibus, além de outdoors, a campanha vai explorar a tendência dos FOOHs, que consiste em projetos digitalizados produzidos especificamente para o universo online, que são elaborados com computação gráfica e aparecem em vídeos que viralizam na internet pelo realismo convincente dos efeitos especiais.
Na ocasião, uma grande empena publicitária com o anúncio da campanha será colocada em um prédio. De repente, veem-se flores protea gigantes se abrindo no topo do edifício. Imponentes, as flores se abrem totalmente e chamam a atenção das pessoas nas ruas, que fotografam o momento.
A iniciativa apresenta também filme em TV aberta e estratégia digital com influenciadores e celebridades.
Jorge Luiz Mussolin
Ação apresenta soluções do Super App Financeiro para uma vida financeira inteligente
Prefeitura do Rio de Janeiro destaca quem cuida da cidade todos os dias
Ação visa alertar contra o roubo de combustíveis em dutos
Artilheira da Seleção Brasileira apresenta o novo Sonridor