O MetrôRio produziu um videocase para reforçar a Campanha educativa "VAR de Segurança", realizada pela concessionária com objetivo de conscientizar e orientar os clientes, estimulando as boas práticas no sistema metroviário.
Inspirada na tecnologia usada nos estádios, a ação institucional deixou a plataforma de embarque do MetrôRio com ares de campo de futebol nos dias 22 e 23/08. Na ocasião, uma juíza e um bandeirinha ficaram de olho no comportamento de um grupo de atores nas estações Botafogo, Uruguaiana/Centro, Pavuna e Central do Brasil/Centro e analisavam as imagens em um monitor do VAR (assistente de vídeo), montados nos locais, chamando a atenção para o que não deve ser feito, considerando as regras de segurança.
O videocase mostra os "árbitros" uniformizados e localizados nas plataformas e mezaninos das quatro estações do MetrôRio, alertando contra atitudes que podem provocar acidentes, inclusive, colocar em risco e prejudicar outros passageiros, atrasar a viagem e impactar a operação do sistema. De forma inusitada, a iniciativa destaca temas de conscientização, como atenção quanto à não ultrapassagem da faixa amarela, não correr para embarcar ao ouvir o aviso sonoro de fechamento das portas nem escadas fixas, entre outras.
A iniciativa, que teve somente caráter educativo, faz parte do cronograma de ações da concessionária voltado à temática de prevenção de acidentes. Além do lançamento do videocase, a campanha de segurança conta com mensagens que são exibidas por meio de vídeos e imagens pelas estações, trens, redes sociais e site da concessionária para sensibilizar os passageiros sobre a importância do respeito às regras de utilização do metrô e prevenção de acidentes.
O videocase e a campanha educativa são assinados pela agência Sides.
Jorge Luiz Mussolin
Ação conta com uma viagem inusitada ao interior da bateria
Público pode acionar a energia que representa o envolvimento de cada cooperado
Campanha global da plataforma conta com peças de Mídia Exterior
Central de Outdoor - BA anuncia peça ganhadora