Capa

Pesquisa Mostra Comportamento De Passageiros Do Metrô Em SP

29.05.2023  |    1.115 visualizações

Metrô, JCDecaux e Datafolha mostram relação da população com o transporte e peças de OOH

O Metrô e a JCDecaux lançam, em parceria com o Datafolha, a pesquisa "A Cara de São Paulo", com dados inéditos sobre os hábitos de mais de 8.700 usuários do metrô entrevistados, que circulam diariamente entre as 91 estações existentes na capital. O estudo explora a relação do público com o transporte urbano, assim como suas preferências, e como consomem conteúdo e publicidade.

O estudo revela que 89% dos passageiros que utilizam o metrô com frequência gostam de ver propagandas no transporte, e 90% consideram ter algum tipo de interação com a publicidade, seja para fins de registro e compartilhamento nas redes (47%), pegar brindes (45%) ou interagir com telas (29%). Ainda sobre a relação com a propaganda no metrô, 92% dos usuários afirmaram que a mídia não atrapalha, e para 86% a publicidade respeita seu espaço e privacidade, o que reforça o Out-of-Home como seguro para anunciantes e grandes marcas.

Por fim, o estudo mostra que as estações também são utilizadas como ponto de encontro para 88% dos passageiros, e traça uma relação entre os principais temas de interesse e quais estações estes usuários mais frequentam – que nem sempre são óbvias –, como interessados em Negócios, Finanças e Empresários que passam pelas estações Pedro II (Linha 3 – Vermelha) e São Judas (Linha 1 – Azul).

Jorge Luiz Mussolin 

Leia também...
23.05.2025

Empresa do mercado imobiliário lança ação em peças de Publicidade Exterior

23.05.2025

Central de Outdoor lança nova edição do tradicional evento

23.05.2025

Grimace invade o Méqui 1000

23.05.2025

Sistema CFMV/CRMVs lança campanha nacional em homenagem à profissão