Capa

IAB Brasil Lança Paper Sobre Digital Out of Home

18.05.2023  |    636 visualizações

"DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home" aborda principais características da mídia

A publicidade "fora de casa", também conhecida como Mídia Exterior, Publicidade Exterior ou Out of Home, está cada vez mais presente nas ruas em sua versão digitalizada - ou Digital Out of Home, o DOOH.

Neste contexto, o IAB Brasil, associação que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital no país, lança o paper “DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home.” 

Elaborado pelo IAB Brasil, o documento tem como objetivo fornecer conceitos básicos sobre o DOOH e suas características, abordando temas como compra de anúncios via programática, vantagens de investir neste modelo de mídia, pontos de atenção ao planejar uma campanha, e tendências para o futuro.

O DOOH vem ganhando destaque no setor de publicidade digital, impulsionado pelos avanços tecnológicos que aceleraram as transformações digitais e provocaram mudanças nos hábitos de consumo de mídia, e deve crescer ainda mais no futuro próximo. De acordo com um relatório de 2022 da Research and Markets, o DOOH foi avaliado em US$ 18,8 bilhões em 2020, e deve alcançar no mundo a marca de US$ 54,8 bilhões até 2030.

O paper é uma excelente ferramenta para profissionais que atuam no setor da publicidade digital, incluindo agências, anunciantes, publishers e outros players envolvidos em operações de publicidade digital, ou interessados em saber mais sobre esta mídia. O material proporciona um ponto de partida, com informações e conceitos básicos para a compreensão do DOOH, além de explicar como funciona o modelo de compra de anúncios via programática, conhecido como pDOOH.

O objetivo é trazer informações conceituais para o mercado sobre DOOH, destacando sua importância e potencial. Este é um meio que tem atraído cada vez mais atenção dos anunciantes, pois apresenta uma série de vantagens, como a capacidade de alcançar um grande número de pessoas em diferentes locais, a natureza interativa das telas, que permite maior engajamento, a possibilidade de veicular campanhas personalizadas, entre outros.

O paper evidencia também as principais tendências em DOOH para os próximos anos e quais inovações podem impactar esta mídia, como a utilização de realidade aumentada e virtual para criar experiências de anúncio mais imersivas e interativas e a utilização de Inteligência Artificial e Machine Learning para personalização de conteúdo e análise de dados.

O “DOOH: A Transformação da Publicidade Out of Home” já está disponível para download no site do IAB Brasil:

https://iabbrasil.com.br/guia-dooh-a-transformacao-da-publicidade-out-of-home/?utm_campaign=i_conteudo_paper_dooh__lancamento&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Jorge Luiz Mussolin 

Leia também...
23.05.2025

Empresa do mercado imobiliário lança ação em peças de Publicidade Exterior

23.05.2025

Central de Outdoor lança nova edição do tradicional evento

23.05.2025

Grimace invade o Méqui 1000

23.05.2025

Sistema CFMV/CRMVs lança campanha nacional em homenagem à profissão