Capa

Notas De Respeito

24.04.2023  |    1.769 visualizações

Campanha que combate o racismo será veiculada em peças de Mídia Exterior

A agência Grey Brasil criou, para o programa Racismo Zero, desenvolvido pela Universidade Zumbi dos Palmares, a campanha publicitária com o mote “Notas do Respeito”.

O objetivo da ação é o de chamar a atenção e conscientizar as pessoas sobre os diversos tipos de agressões racistas praticadas no varejo.

Em sua primeira fase, a campanha veiculará imagens de notas fiscais coletadas por pessoas que já sofreram alguma forma de racismo e explicando como pessoas negras são obrigadas a carregar seus comprovantes de compra. As mensagens a serem veiculadas em pontos de mobiliário urbano espalhados por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília convidarão, também, as empresas a fazerem parte desse projeto.

Os estabelecimentos comerciais poderão participar do programa por meio de uma ferramenta que transforma a nota fiscal, símbolo deste tipo de racismo, em um canal de protesto e denúncia. É um software que pode ser baixado de maneira gratuita, em “Notas de Respeito”, para ser utilizado em impressoras de notas fiscais. O software funciona como qualquer outro de notas fiscais, mas traz um QR code em forma de punho cerrado, símbolo da resistência negra, que direciona consumidores a um portal de pronto atendimento, onde é possível fazer denúncias e encontrar assessoria jurídica e emocional.

Além da divulgação desse software em peças de Mídia Exterior, a mensagem poderá ser vista em redes sociais e um filme.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
23.05.2025

Empresa do mercado imobiliário lança ação em peças de Publicidade Exterior

23.05.2025

Central de Outdoor lança nova edição do tradicional evento

23.05.2025

Grimace invade o Méqui 1000

23.05.2025

Sistema CFMV/CRMVs lança campanha nacional em homenagem à profissão