O governo de Abu Dhabi anunciou o investimento de 35 milhões de dólares em um projeto que prevê a exposição de uma série de obras de arte pelas ruas da cidade, ao longo dos próximos meses, em pontos como fachadas de prédios, túneis e locais históricos. A intenção é exibir peças ao ar livre para que fiquem à vista de qualquer pessoa.
Intitulado como Public Art Abu Dhabi, o projeto estreou no mês passado com a obra "Wave", do coletivo D'strict, uma gigantesca tela de LED que exibe uma onda quebrando e se formando de novo sem parar. A tela está no topo do edifício Cultural Foundation, um espaço de prestígio da capital dos Emirados Árabes Unidos.
O projeto, comandado pelo Departamento de Cultura e Turismo da cidade, vai se desdobrar ainda em outras duas etapas. Peças de arte que misturam luz e esculturas vão ser espalhadas por arquipélagos -a ideia é que as pessoas façam passeios pelas águas para observar as obras. Isso vai ocorrer em novembro.
Haverá também uma bienal de arte, com uma curadoria de obras que ainda não foi divulgada. O evento será inaugurado em novembro do ano que vem.
Jorge Luiz Mussolin
Empresa do mercado imobiliário lança ação em peças de Publicidade Exterior
Central de Outdoor lança nova edição do tradicional evento
Grimace invade o Méqui 1000
Sistema CFMV/CRMVs lança campanha nacional em homenagem à profissão