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Fórum Regional De Publicidade Exterior

01.02.2019  |    590 visualizações

Associação Latino-Americana de Out of Home (ALOOH) realizou seu primeiro encontro em Bogotá

O primeiro Fórum da Associação Latino-Americana de Out of Home (ALOOH), em Bogotá, não foi apenas um evento importante para a indústria da Publicidade Exterior na América Latina, mas também para o segmento no mundo todo. Com o fortalecimento da entidade, a atividade passa a contar com uma voz em um dos maiores e mais crescentes mercados publicitários do mundo e afirmar ser uma força global.   Realizado em novembro do ano passado, o primeiro Fórum Latam reuniu 120 empresários de 15 países da região, além de 20 agências especializadas em Publicidade Exterior. Sob o tema central "o futuro e o presente da indústria de OOH", o Fórum concentrou suas discussões em cinco pontos:

1 - Responsabilidade social e sustentabilidade; 2 - Governo e indústria, regulamentos e marcos legais; 3 - Tecnologia, futuro e inovação; 4 - Digital Signage e Publicidade Exterior digital; 5 - Pesquisa e medição de audiência.

O primeiro CEO da ALOOH, Guillermo De Lella, definiu o cenário descrevendo como o segmento precisa aproveitar melhor a medição e o uso de dados para vender audiências, garantindo, assim, o crescimento mais acelerado em comparação com outras mídias tradicionais. A crescer, o segmento pode, também, contribuir para a transformação das cidades.

O Presidente Internacional da FEPE e presidente da empresa Ocean Outdoor, Tom Goddard, do Reino Unido, delineou os desenvolvimentos e tendências globais na indústria de Publicidade Exterior, incluindo a forma como a indústria estava adotando a tecnologia, incluindo automação, para se reinventar com sucesso. Ele também descreveu o modo como a FEPE, associações regionais como a ALOOH e associações nacionais estavam reunindo a indústria global, dando-lhe uma voz efetiva.

O Secretário Geral da FEPE, Mark Flys, falou dos três "Cs" necessários para impulsionar a indústria em um mundo midiático que muda rapidamente: Consolidação, Colaboração e Criatividade. A consolidação está definindo uma série de mercados de Publicidade Exterior em todo o mundo, incluindo os EUA, Austrália e Reino Unido, enquanto a colaboração é fundamental para promover a indústria. Já a criatividade é o que faz funcionar, incluindo o uso criativo de medições e dados.

O Presidente da ALOOH, Gabriel Cedrone, declarou que “é hora da indústria de Publicidade Exterior e DOOH, em particular, desenvolver iniciativas, estratégias e modelos de negócios para criar e apoiar abordagens inovadoras para tornar a atividade uma força do bem e um modelo de consciência ambiental e sustentabilidade”.
 

Jorge Luiz Mussolin

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