Aproveitando o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a agência BETC HAVAS une forças com a Eletromidia para lançar "Cartazes da Resistência", uma campanha que levará às ruas de São Paulo registros visuais marcantes do movimento feminista.
A ação estará em exibição em pontos estratégicos da Avenida Paulista, palco histórico de manifestações, com três painéis próximos ao MASP e dois em ruas adjacentes. Além de visualizar as peças, quem passar pela região poderá retirar os cartazes diretamente do mobiliário urbano e levá-los para casa. A iniciativa com foco na resistência feminina resgata cartazes históricos para reforçar que a luta das mulheres por igualdade não começou hoje e ainda está longe de acabar.
As peças foram criadas a partir de fotografias de Rosa Gauditano, uma das poucas fotógrafas mulheres nos anos 1980, que registrou manifestações feministas da época.
A campanha também convida o público a conhecer todo o projeto em cartazesdaresistencia.com, onde mulheres compartilham suas experiências e reflexões sobre a luta pelos direitos femininos.
Jorge Luiz Mussolin
Ação conta com Fernanda Lima e tem peças de Mídia Exterior
Ação reforça a performance e personalidade esportiva do Novo Nivus
Eletromidia e SBT se unem em campanha
Ação interativa busca engajar público jovem na Espanha