Com o objetivo de oferecer uma solução inovadora para as marcas, a CHICOOH+ passa a disponibilizar o serviço de Brand Lift, que utiliza a geolocalização dos ativos de OOH e DOOH para avaliar campanhas com precisão. Através de tecnologia, as pessoas que circulam dentro do raio de alcance dos ativos recebem uma pesquisa em seus navegadores de celular, permitindo coletar dados sobre a campanha em tempo real, abrangendo todos os formatos e exibidores de mídia exterior selecionados no planejamento de mídia. Cada campanha é personalizada com base em seus objetivos. O novo serviço vai aprimorar o pós-venda da empresa, que já conta com checking fotográfico feito com inteligência artificial.
Cada campanha tem objetivos específicos, podendo ser avaliados com base em oito premissas: visão geral da campanha, promoção de conhecimento de marca, influência da campanha no aumento das vendas, envolvimento do público, impacto da campanha nos valores da marca, influência da campanha para tráfego no ponto de venda, fortalecimento da imagem da marca e avaliação da qualidade criativa do anúncio. O serviço gera relatórios detalhados e independentes, oferecendo um olhar imparcial sobre os resultados da campanha, além de proporcionar uma visão mais abrangente e objetiva do impacto geral das ações.
Oferecida pela CHICOOH+, a tecnologia utiliza a geolocalização dos ativos estáticos e digitais de OOH (Out of Home) e DOOH (Digital Out of Home) para aprimorar a precisão da avaliação de campanhas. Trata-se de um serviço abrangente, independente de publisher, formato ou região de OOH ou DOOH contratado, ou seja, resolve a necessidade das agências de ter um serviço completo para medir os resultados das suas campanhas de OOH. Desta forma, as pessoas que passam pelo raio de alcance em torno desses ativos recebem uma pesquisa diretamente no navegador de seus celulares, independentemente do horário que a internet foi acessada. Esse recurso permite a coleta de dados, oferecendo uma visão clara sobre a percepção e o impacto geral das campanhas, independente do ponto escolhido para a ação.
A plataforma avalia aspectos fundamentais, como a visibilidade da marca, a influência nas vendas e o tráfego gerado para lojas físicas ou digitais. Isso é feito de maneira segmentada, considerando diferentes grupos de indivíduos expostos às campanhas em momentos distintos, o que garante uma análise mais precisa do comportamento e das respostas do público.
O serviço pode oferecer uma avaliação detalhada sobre a qualidade criativa dos anúncios, verificando se o formato e a mensagem foram entregues de forma eficaz. Com uma abordagem focada tanto nos valores da marca quanto no engajamento do público-alvo, o Brand Lift possibilita que as pesquisas das campanhas sejam ajustadas conforme a percepção do consumidor. A análise de todos esses fatores, junto aos relatórios independentes, contribui para que as marcas otimizem suas estratégias e tomem decisões mais assertivas no mercado publicitário.
Jorge Luiz Mussolin
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