A Prefeitura de Curitiba anunciou a criação do projeto "Rua da Luz", um espaço dedicado a painéis de Mídia Exterior, inspirado em pontos icônicos mundialmente famosos, como a Times Square em Nova Iorque e o Shibuya Scramble Crossing em Tóquio.
Esse novo "Distrito de Mídia" será localizado na Rua Marechal Deodoro, no coração de Curitiba, com os telões concentrados no trecho entre a Travessa da Lapa e a Praça Zacarias. A iniciativa é celebrada pelas empresas de Mídia Exterior como um passo importante para o desenvolvimento urbano e a modernização de Curitiba.
É o caso da Favretto Mídia Exterior, que há 45 anos atua no ramo como uma das pioneiras no estado. Segundo a diretora, Janete Favretto, o projeto é a realização de um sonho de muitos anos.
No mercado curitibano desde 1977, a Favretto Mídia Exterior é a líder em painéis digitais, além da vasta gama de soluções OOH, como outdoors, painéis de LED, mídia em elevadores e outros, com um montante de mais de 2.500 pontos pela cidade.
Ao longo dos anos, a Favretto já participou e promoveu diversas ações em prol do desenvolvimento da cidade. São exemplos de iniciativas o projeto Arte na Cidade, que expõe obras de artistas curitibanos em painéis espalhados pela cidade e o Gentilezas Urbanas, no qual, vários pontos ocupados pela empresa são transformados em locais de uso comum para a população que mora ao redor ou transita durante o dia.
Além disso, a Favretto também possui iniciativas sustentáveis, como a reciclagem de materiais dos painéis. O projeto transforma as lonas utilizadas em outros materiais como bancos de praças, floreiras, lixeiras, entre outros. A iniciativa funciona desde 2022 e já transformou mais de 3,7 toneladas de lonas em materiais que são utilizados, inclusive, nos espaços de gentilezas urbanas. Foi com este projeto que a Favretto criou o selo BIOOH de sustentabilidade, como a primeira empresa do Brasil a se preocupar com a destinação de lonas usadas.
Jorge Luiz Mussolin
Nosso informativo entra em férias coletivas e retorna em 2025
Consórcio Transfácil lança formato para área externa de ônibus
Ação posiciona empresa como referência em pesquisa e inovação no tratamento da obesidade
Rede, em Portugal, realiza desejos de fãs em campanha