Capa

Lançado o Fórum Permanente de Estudos de OOH

29.08.2024  |    208 visualizações

Iniciativa une diversas entidades para discussão de temas relevantes do setor

São Paulo foi palco, no dia 22 de agosto, do lançamento do “Mídias OOH e Suas Tendências no Brasil”.

Promovido pelo Instituto de Coordenação e Estudos da Publicidade Exterior – ICONE d.OOH, e contando com apoio da FENAPEX - Federação Nacional da Publicidade Exterior, além do Kantar Ibope Media, INFOOH, Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM, e APP Brasil, o evento lançou as bases para a formação de Grupos de Trabalho (GTs) para a discussão permanente de temas ligados à Mídia OOH no Brasil. O evento contou com as apresentações de: Jane de Freitas - Gerente Senior de Marketing e Inteligência de Mercado - ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing, Marcio Renê Rocha - Presidente do ICONE D.OOH, Wilson Nogueira - Diretor Executivo do ICONE D.OOH, Celso Vergeiro - Vice-Presidente da APP Brasil, Paula Carvalho - Business Director - Sell Side & New Business - Kantar Ibope Media, Prof. Laércio Ferreira - CEO da InfoOOH e a presença internacional do Dr. José Matuta Cuato - Diretor Nacional de Publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social da República de Angola.

Para Márcio Renê Rocha, presidente do ICONE, o cerne do projeto é “desenvolver, de forma permanente, estudos aprofundados sobre as tendências das mídias OOH, com a participação de uma ampla gama de agentes do mercado, incluindo agências de propaganda, institutos, associações de classe, universidades e profissionais liberais de publicidade, entre outros.”

Partindo de exemplos de importantes cidades, ao redor do mundo, como Paris, Londres, Nova York, Tóquio, a ideia é que grandes centros brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro, entre outros, possam contar com peças integradas harmoniosamente à paisagem, tanto em espaços privados como públicos.

“A ideia do projeto é abrir espaços democráticos para que grupos de trabalho possam trocar conhecimento e colaboração, onde especialistas do mercado, acadêmicos e reguladores poderão contribuir com suas perspectivas e experiências, discutindo não apenas as tendências atuais, mas também traçando caminhos para um futuro sustentável e responsável da Mídia Exterior no Brasil”, completa Renê.

Para que essas políticas de ações sejam amplamente discutidas e apresentadas tanto ao poder público, como à sociedade em geral, o ICONE D.OOH abriu ao público presente no evento quatro GTs para discussões sobre os temas:

  • Legislação: Envolvendo a discussão sobre a regulamentação da Mídia Exterior e as melhores práticas legais no Brasil e no mundo, com a possibilidade de criação de alguns padrões de legislação que poderão ser adaptados a cada lugar do Brasil com o devido ajuste de modo a regular a atividade.
  • Formatos: Discutindo as diversas possibilidades de formatos de peças, desde os tradicionais até os mais inovadores, e como eles podem ser otimizados para diferentes campanhas e objetivos.
  • Mídia Programática: Ampliando o debate sobre as oportunidades trazidas pela automatização da compra de mídia, a personalização de mensagens e a medição de resultados.
  • Pesquisas de Audiência: Como montar padrões e metodologias com dados precisos e atualizados sobre o alcance e a eficácia da mídia OOH, visando fornecer insights valiosos para anunciantes e agências.

Ao final das apresentações, o público presente pôde se cadastrar para participar dos Grupos de Trabalho que terão início em setembro.

Jorge Luiz Mussolin

 

Leia também...
20.12.2024

Nosso informativo entra em férias coletivas e retorna em 2025

19.12.2024

Consórcio Transfácil lança formato para área externa de ônibus

19.12.2024

Ação posiciona empresa como referência em pesquisa e inovação no tratamento da obesidade

19.12.2024

Rede, em Portugal, realiza desejos de fãs em campanha