Chega às ruas a nova campanha do Ministério da Saúde para mobilizar a população contra as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes – dengue, Zika e chikungunya.
Criada pela agência Nacional Comunicação, a ideia é que cada um faça a sua parte para eliminar os focos do mosquito não apenas em tempos de surto, mas o ano inteiro. O conceito da campanha explora o quanto prevenir é simples e rápido.
Com o mote “Tem 10 minutinhos? A hora de prevenir é agora”, a ação mostra que, em apenas 10 minutos por semana, dá para limpar calhas, tampar caixas d’água, esvaziar garrafas, enfim, eliminar todo objeto dentro de casa que acumule água parada.
Na segunda parte da campanha, a mensagem muda para “Tem sintomas? A hora de ficar atento à dengue, Zika e chikungunya é agora”.
Com alcance nacional, a campanha tem veiculação em peças de Mídia Exterior, além de comerciais para TV, spots de rádio, internet e redes sociais.
Jorge Luiz Mussolin
Campanha publicitária traz o técnico Abel Ferreira como protagonista
Campanha dá protagonismo a todas as pessoas que fazem e vivem do campo
Parceria foi realizada com a JCDecaux
Lacta estreia campanha nacional com Selton Mello