Capa

DreamMedia Vence Nova Concorrência Em Portugal

19.01.2022  |    641 visualizações

Empresa põe fim à era da JCDecaux em área da cidade do Porto

A DreamMedia, maior empresa portuguesa exibidora de Publicidade Exterior, venceu a licitação, por 15 anos, para a exclusividade na exploração da zona central da cidade do Porto, pondo fim a um monopólio de 40 anos da francesa JCDecaux.

A aprovação da Câmara do Porto retira, assim, a francesa JCDecaux da área (pela qual não recolhia nada ao Poder Público), mas que, mesmo assim, pede a anulação do procedimento concursal, alegando irregularidades no estudo econômico elaborado pela Faculdade de Economia do Porto (FEP).

A DreamMedia deve investir 20 milhões de euros nesta nova concessão que é considerado o segundo maior contrato do país, que inclui o centro do Porto, onde se localizam locais icônicos como Aliados, Clérigos ou Boavista, concentrando 65% do tráfego da cidade.

A empresa deve recolher ao Poder Público 13 milhões de euros com a obrigação de instalar 300 abrigos de passageiros, 220 mupis e uma forte parcela de equipamentos digitais, com um investimento orçado em sete milhões de euros.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
18.04.2024

Ação distribuirá milhares de prêmios e conta com veiculação em Mídia Exterior

18.04.2024

Com mote "Quem nunca?", ação poderá ser vista em peças de OOH

18.04.2024

Após decisão do Tribunal de Contas do Rio, Mobi-Rio deve retomar processo

17.04.2024

Central de Outdoor Bahia anuncia a retomada do concurso para estudantes de publicidade e propaganda