A DreamMedia, maior empresa portuguesa exibidora de Publicidade Exterior, venceu a licitação, por 15 anos, para a exclusividade na exploração da zona central da cidade do Porto, pondo fim a um monopólio de 40 anos da francesa JCDecaux.
A aprovação da Câmara do Porto retira, assim, a francesa JCDecaux da área (pela qual não recolhia nada ao Poder Público), mas que, mesmo assim, pede a anulação do procedimento concursal, alegando irregularidades no estudo econômico elaborado pela Faculdade de Economia do Porto (FEP).
A DreamMedia deve investir 20 milhões de euros nesta nova concessão que é considerado o segundo maior contrato do país, que inclui o centro do Porto, onde se localizam locais icônicos como Aliados, Clérigos ou Boavista, concentrando 65% do tráfego da cidade.
A empresa deve recolher ao Poder Público 13 milhões de euros com a obrigação de instalar 300 abrigos de passageiros, 220 mupis e uma forte parcela de equipamentos digitais, com um investimento orçado em sete milhões de euros.
Jorge Luiz Mussolin
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