Capa

L’Oréal Paris Lança Campanha Global Contra O Assédio Sexual Nas Ruas

06.10.2021  |    1.529 visualizações

Brasil também será palco de ação que conta com peças de Mídia Exterior

Os números só crescem: a cada ano as estatísticas referentes ao assédio não param de subir, segundo pesquisas realizadas. Levantamentos mostram que as importunações se dão, na maioria dos casos, com mulheres, em espaços públicos e em toda e qualquer parte do mundo; e de acordo com um estudo realizado pela Ipsos¹ essa é a maior preocupação feminina para 47% das entrevistadas, seguido da violência doméstica. Diante desse contexto, L’Oréal Paris apresenta o Stand Up, um movimento global de conscientização e treinamento antiassédio desenvolvido em parceria com a ONG americana Hollaback!, reconhecida por projetos e pesquisas ligados à temática.

Criada pela Hollaback!, a metodologia de intervenção se provou eficaz ao ser aplicada em um experimento nas universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5 Ds - distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar - que auxilia homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação, tanto como testemunha quanto como vítima.

O treinamento é feito de forma online e gratuita através da plataforma Stand Up (https://www.standup-brasil.com), que são explorados os 5 Ds.

A campanha engloba conteúdos em peças de Mídia Exterior, além de digital, patrocínio em PayTV e ações de PR.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
19.04.2024

Everywhere Out-of-home (EWO), nova empresa do grupo oferece nova perspectiva em venda de mídia OOH

19.04.2024

Elaine Aragão atuará com foco em marketing de produto, posicionamento e crescimento

19.04.2024

Série de animais anamórficos em 3D dá início às ativações globais para conscientização de espécies vulneráveis

18.04.2024

Ação distribuirá milhares de prêmios e conta com veiculação em Mídia Exterior