Capa

JCDecaux Leva Arte Às Ruas Do Rio de Janeiro

21.09.2021  |    151 visualizações

Mobiliários urbanos da empresa expõem obras de artistas renomados da cidade

O Rio de Janeiro ganhou ainda mais cor com a exposição a céu aberto “Arte Atua”, promovida pela JCDecaux, com apoio da startup Hunter, especializada em locação de veículos para motoristas de aplicativo.

A viabilização de projetos de arte nos mobiliários urbanos da JCDecaux faz parte do histórico da empresa. Um dos mais emblemáticos aconteceu nas ruas de outra grande metrópole do mundo: Nova York. Em 2018, os abrigos de ônibus hospedaram a exposição de Ai WeiWei "Good Fences Make for Good Neighbor", inspirada na crise de migração no mundo e ascensão do nacionalismo. A exposição usou imagens e esculturas para transformar as cercas de segurança dos abrigos de ônibus em um símbolo social e artístico da problemática.

Com curadoria de Paula Borghi, a primeira edição do Arte Atua traz trabalhos de seis grandes artistas que vivenciam a realidade das comunidades e periferias do Rio de Janeiro, que hoje são reconhecidos nacional e internacionalmente: Agrade Camiz, Arjan Martins, Jarbas Lopes, Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre e Rafael Baron.

Os trabalhos desses seis artistas serão veiculados em mais de 500 abrigos de ônibus e relógios digitais em bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio.

Jorge Luiz Mussolin

Leia também...
15.10.2021

Netflix faz campanha motivacional em peças de Publicidade Exterior

15.10.2021

Bandeirantes Mídia Exterior amplia sua cobertura com nova parceria

15.10.2021

Reckitt lança Nuromol® e faz campanha em peças de Mídia Exterior

14.10.2021

Ação terá peças publicitárias com dicas para que a população não caia em golpes