O Rio de Janeiro ganhou ainda mais cor com a exposição a céu aberto “Arte Atua”, promovida pela JCDecaux, com apoio da startup Hunter, especializada em locação de veículos para motoristas de aplicativo.
A viabilização de projetos de arte nos mobiliários urbanos da JCDecaux faz parte do histórico da empresa. Um dos mais emblemáticos aconteceu nas ruas de outra grande metrópole do mundo: Nova York. Em 2018, os abrigos de ônibus hospedaram a exposição de Ai WeiWei "Good Fences Make for Good Neighbor", inspirada na crise de migração no mundo e ascensão do nacionalismo. A exposição usou imagens e esculturas para transformar as cercas de segurança dos abrigos de ônibus em um símbolo social e artístico da problemática.
Com curadoria de Paula Borghi, a primeira edição do Arte Atua traz trabalhos de seis grandes artistas que vivenciam a realidade das comunidades e periferias do Rio de Janeiro, que hoje são reconhecidos nacional e internacionalmente: Agrade Camiz, Arjan Martins, Jarbas Lopes, Marcela Cantuária, Maxwell Alexandre e Rafael Baron.
Os trabalhos desses seis artistas serão veiculados em mais de 500 abrigos de ônibus e relógios digitais em bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio.
Jorge Luiz Mussolin
Ação em Mídia Exterior liderança da companhia na transição energética justa
Projeto contempla peças para OOH celebrando os 100 anos de história e inovação do jornal
Premiação recebe inscrições até 30 de julho
Peça pode ser vista no Terminal Pinheiros, em São Paulo