Em um dia comum, ele era apenas mais um cidadão caminhando pelas ruas do Recife, até que o lixo que jogava no chão começou a grudar em seu corpo, transformando-o no Homem-Lixo. Essa é a história que dá início à nova fase da premiada campanha criada pela agência Ampla para a Prefeitura do Recife.
Lançada neste mês, a ação aposta mais uma vez no humor e em situações absurdas ao abordar um problema sério: o impacto do descarte irregular de resíduos no sistema de drenagem da cidade. A proposta é provocar identificação, gerar conversas e, principalmente, transformar comportamentos. Além do já conhecido Homem-Lixo, traz um novo personagem, o Pinto no Lixo, um grande diferencial na comunicação.
A campanha marca o terceiro ano consecutivo do personagem Homem-Lixo nas telas e nas ruas da capital pernambucana. Criado em 2022, se tornou símbolo da luta contra o lixo jogado nas ruas. Em 2025, ele retorna com força total, acompanhado pelo Pinto-no-Lixo, um novo e desastrado personagem.
Além de dois filmes, a estratégia abrange conteúdo para Mídia Exterior, e backbus, além de redes sociais, mídia impressa e presença em portais de notícias.
Jorge Luiz Mussolin
Ação em peças de Mídia Exterior traz o ator Selton Mello
Parceria com a Digital Favela leva mensagem do "Você feliz no simples"
Experiência inédita leva moda e escapismo contemporâneo para as ruas de São Paulo
Ação divulga o acesso às lentes multifocais e conscientização sobre a presbiopia