As empresas Eletromidia e JC Decaux venceram a licitação do mobiliário urbano da Prefeitura do Rio de Janeiro em leilão realizado nesta quarta-feira (dia 9), na B3, Bolsa de Valores de São Paulo.
As empresas vencedoras ficarão responsáveis pela concepção, desenvolvimento, fabricação, fornecimento, instalação, manutenção e conservação do mobiliário urbano. Ao todo, foram lançados três lotes com investimento total de cerca de R$ 513 milhões ao longo de 20 anos.
O primeiro lote, que contempla abrigos de ônibus e painéis de publicidade, foi vencido pela Eletromidia, que ofereceu uma proposta de R$ 456,5 milhões, um ágio de 4,58%. A Eletromidia também levou o segundo lote, que reúne relógios digitais. A oferta foi de R$ 430 milhões, o que representa um ágio de 474,34%.
A JC Decaux levou o terceiro lote, focado nas telas publicitárias do sistema de bicicletas compartilhadas do Bike Rio, com a proposta de R$ 203 milhões, um ágio de 153,10%.
A oferta de serviços prevê 1.800 novos abrigos de ônibus, parte deles com sistemas de segurança que incluem câmeras e botões de emergência, além da modernização dos relógios, que terão sensores de vento e umidade.
Jorge Luiz Mussolin
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